Regras de publicação

As seguintes regras de publicação contêm uma lista não exaustiva de produtos e serviços fornecidos por Jobers, cuja publicação é proibida pelas normas legais, éticas, morais ou comerciais. Também são proibidos anúncios suscetíveis de enganar ou ludibriar os visitantes de Jobers através de informações falsas ou de omissões.

1  Condições Gerais

1.1  Respeito mútuo

Jobers é uma plataforma online acolhedora e amigável. Os relacionamentos com os funcionários, clientes e utilizadores de Jobers deverão ser efetuados num espírito de respeito mútuo, e nenhum comportamento ofensivo ou insultuoso será tolerado.

1.2  Responsabilidade dos anúncios

O utilizador é responsável por todo o conteúdo dos anúncios (texto, imagens, ...), e os emails enviados neste contexto (ex: respostas a anúncios, perguntas de comunicação, etc). O cliente necessita garantir especialmente de que os seus anúncios são atualizados e os seus factos são consistentes.

1.3  Disponibilidade de dados

O cliente concorda em fornecer todos os dados transmitidos a Jobers ou a terceiros no formato e qualidade imposto por Jobers, nomeadamente:

O anúncio:

  • deverá corresponder a uma oferta de emprego ou a uma proposta de serviço na categoria em que foi colocado,
  • não deverá ser colocado várias vezes, mesmo que o seja efetuado em seções diferentes,
  • não deverá conter letras maiúsculas consecutivas para ficar realçado graficamente,
  • não deverá possuir um objetivo publicitário ou anunciar  um site  concorrente de Jobers.

O título:

  • deverá corresponder ao conteúdo do anúncio,
  • não deverá conter letras maiúsculas consecutivas para ficar realçado graficamente. 

A foto

  • deverá corresponder ao tema do anúncio,
  • não deverá conter informações de contacto (telefone, email, website, etc).

Além disso, os utilizadores garantem que ele tem direito a todos os dados fornecidos ao mesmo, direta ou indiretamente através de terceiros ou Jobers, tais como texto, imagens, mapas, plantas, etc .., e ele está autorizado a utilizá-los no âmbito dos acordos contratuais com Jobers.

1.4  Idiomas autorizados

Só é autorizado que os anúncios sejam colocados nos seguintes idiomas:

  • Português
  • Francês
  • Inglês.

1.5  Categoria errada

Quando um anúncio é colocado na categoria errada, Jobers tem o direito de mover o anúncio para a categoria correta ou de eliminar esse anúncio.

1.6  Informações erradas ou enganadoras

Os anúncios que contenham informações incorretas que possam equivocar o utilizador serão eliminados. Os textos e imagens também devem coincidir com as características reais do anúncio. Não é permitido publicar um anúncio com conteúdo que ataque diretamente os anúncios de outros clientes.

1.7  Manipulação de resultados de pesquisa

É proibido utilizar um determinado texto, para manipular o motor de pesquisa. O texto não pode ser somente uma série de palavras, mas deverá ser escrito corretamente num dos idiomas do portal. 

1.8  Sanções

Jobers reserva-se o direito de remover ou editar qualquer anúncio, sem consulta prévia do cliente, se esse anúncio violar estas regras de inserção e, em caso de não complacência, informar as autoridades competentes.

Jobers também tem a competência de remover anúncios a qualquer momento e sem justificação, mesmo que eles não violem explicitamente as regras de inserção mencionadas neste documento.

2  Anúncios proibidos

O utilizador tem a responsabilidade exclusiva do conteúdo do seu anúncio ou perfil. O utilizador declara e garante que todas as informações nele contidas estão corretas e atualizadas.

O website Jobers só pode ser utilizado para publicar anúncios de emprego ou perfis cujo objetivo será permitir uma pesquisa adequada de candidatos ou vagas, e que cumprem todos os requisitos legais. Os anúncios de vagas e perfis, muitos particulares, não podem violar a propriedade intelectual, privacidade ou outros direitos de terceiros (ex: Política de Privacidade). O Utilizador compromete-se a não publicar qualquer conteúdo ilegal, particularmente de conteúdo de natureza racista, pornográfica ou pessoalmente lesivo, através de Jobers.

É proibido o seguinte conteúdo:

  • ofertas de emprego ou perfis imorais ou ofensivos;
  • múltiplas ofertas de emprego ou perfis resumidos numa única publicação;
  • ofertas de emprego com títulos ou descrições errados ou em falta;
  • ofertas de emprego para marketing multinível, esquemas de pirâmide, trabalho a partir de casa, círculos de presente, etc;
  • ofertas de emprego, com conteúdos eróticos ou para serviços de acompanhamento
  • ofertas de cliente mistério;
  • ofertas de educação contínua;
  • ofertas de emprego referentes a ofertas para outras posições, para comunicação ou outros produtos;
  • ofertas de emprego com informações relativas à identidade/endereços insuficientes, com somente endereços postais (à exceção duma lista numerada (anónima) através de Jobers);
  • qualquer oferta de emprego publicada deve corresponder a uma vaga real. O utilizador compromete-se a reativar uma oferta de trabalho somente em caso de haver uma nova vaga.

Jobers reserva o direito de remover dos seus serviços, quaisquer anúncios ou perfis que não cumpram integralmente estes requisitos, sem aviso prévio ou qualquer justificação. Para além disto, Jobers reserva o direito de bloquear o utilizador ou o seu acesso a serviços adicionais fornecidos por Jobers.