Digital Marketing Manager, Blue Butterfly

  • Setor de atividade: Comunicação / Marketing / RP / Publicidade
  • Tipo de contrato: Sem termo
  • Regime de Trabalho: Tempo-completo
  • Categoria de emprego: Marketing / Médias / RP
  • Sub-categoria de emprego: Gestão da Marca / Produto
  • Data de publicação: 18-11-2021
  • Prazo de candidatura: 31-12-2021
  • Referência: BFLY/112021/DMM

No âmbito da nossa atividade com os nossos clientes internacionais, editoras da área do entretenimento, a sua missão como Digital Marketing Manager consistirá em conduzir a estratégia de marketing cross-channel de uma carteira de clientes.

As suas missões serão baseadas nos seguintes eixos:

Missão 1 - Estratégia de marca

Gerir :

  • Desenvolvimento do plano anual de marketing para a marca, em colaboração com o Diretor de Marketing
  • Respeito do processo de gestão do lançamento de versões (reunião de marca, steerco, ...)

Controlar :

  • Controlo semanal e / ou mensal dos indicadores de desempenho (KPI)

Assegurar:

  • Validação do cálculo de scoring e análise da base de dados
  • Definir especificações de teste para lançamentos de marca / comunidade

Desenvolver :

  • Gestão de projetos de marca nos diferentes funis de animação (recrutamento, conversão, qualificação, fidelização) e através de um órgão dedicado de gestão de projetos cross-brand.

Missão 2 - Estratégia de marketing

Desenvolver :

  • Desafiar e validar o macro-planning proposto pela equipa com uma abordagem cross-brand
  • Ser uma força para propostas de otimização de marketing e recomendações estratégicas
  • Desenvolver o plano de marketing da agência em colaboração com o Diretor de Marketing (cross brand)

Missão 3 - Gestão 

Estrutura:

  • Ser o ponto de contato de marketing para todos os atores internos e externos envolvidos na realização de projetos
  • Atualizar a documentação comercial (documentos de referência, planning, etc.)
  • Organizar a documentação dos procedimentos

Liderança:

  • Gestão da equipa: federar, animar, acompanhar, motivar e fazer evoluir
  • Supervisionar e formar equipas em boas práticas / ferramentas

Além do conhecimento técnico, deverá ter acima de tudo a vontade de descobrir e inovar! O desejo de descobrir, inovar, ter sucesso e contribuir para o sucesso da agência, através da sua energia e entusiasmo.

Competências imprescindíveis – “Must have”:

  • Forte cultura digital
  • Formação universitária/ formação superior em marketing digital, de preferência master / MBA
  • Experiência de marketing B2C
  • Mínimo 5 anos de experiência em marketing digital numa posição estratégica que involva gestão de equipas
  • Entender e assumir responsabilidades rapidamente por questões/problemas de negócio
  • Sintético e saber apresentar as informações essenciais para o processo de tomada de decisão
  • Ágil e confortável com ferramentas de gestão de projetos (ou seja: JIRA - Confluence – Slack - outros)
  • Rigor, autonomia e orientação para resultados.
  • Confortável para entender e processar dados através do Excel (Tabela Dinâmica) - Power BI - Google Analytics
  • Dominar ferramentas de marketing por e-mail (ou seja: Adobe Campaign - Actito - Salesforce - Cheetah Digital - outros) e à vontade para criar workflows de campanha elaborados
  • Ter trabalhado e estar confortável com ferramentas de teste (por exemplo: Adobe Target - AB Tasty - Convertize - Google Optimiz- outros)
  • Ter trabalhado no CMS atual (ou seja: Wordpress ou Drupal ou ...)
  • Fluente em inglês
  • Bom entendimento de francês

Competências desejáveis – “Nice to have”:

  • Conhecimento de técnicas de aquisição (Afiliação - SEA)
  • Confortável com técnicas de marketing direto
Contacto
  • Email: drh@logdirect.net
  • Nome do contacto: Américo Barros Rego
  • Candidatar-me

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