Quem somos nós?
Somos uma agência de marketing digital com sede em Genebra. No âmbito do nosso crescimento e da futura abertura de uma filial em Lisboa, procuramos vários talentos para formar a nossa equipa local.
No âmbito da nossa atividade com os nossos clientes internacionais, editoras da área do entretenimento, a sua missão como Digital Marketing Junior Specialist consistirá em conduzir a estratégia de marketing cross-channel de uma carteira de clientes.
Missão
A sua missão será baseada nos seguintes eixos:
Missão 1 - Estratégia de marca
- Preparar, configurar, testar, implementar e acompanhar a performance de campanhas de aquisição web e fidelização de várias marcas de acordo com a estratégia estabelecida e o calendário definido em colaboração com os clientes da agência
- Direcionamento, programação e acompanhamento da capacidade de entrega e desempenho de emails (e extensões cross-channel),
- Coordenação das diferentes profissões: copywriting, DTP, tradução, publicação, IT, etc.
Missão 2 - Estratégia de marketing
- Melhoria contínua de desempenho por meio de processos de teste comparativos por iniciativa própria ou em nome da equipa de marketing,
- Reporting ao gestor de marca e ao Departamento de Marketing (KPIs, entregabilidade, ROI, relatório de atividades)
- Liderar projetos de marketing multifuncionais para diferentes marcas e contribuir para a otimização da estratégia de aquisição e retenção.
Além do conhecimento técnico, deverá ter acima de tudo um desejo! O desejo de descobrir, inovar, ter sucesso e contribuir para o sucesso da agência, através da sua energia e entusiasmo.
Competências imprescindíveis – “Must have”:
- Forte cultura digital
- Formação universitária/ formação superior em marketing digital
- Experiência de marketing B2C com gestão de base de dados de várias dezenas de milhares de contatos
- Mínimo 2 anos de experiência em marketing digital
- Entender e assumir responsabilidades rapidamente por questões/problemas de negócio
- Ágil e confortável com ferramentas de gestão de projetos (ou seja: JIRA - Confluence – Slack - outros)
- Rigor, autonomia e orientação para resultados.
- Confortável para entender e processar dados através do Excel (Tabela Dinâmica) - Power BI - Google Analytics
- Dominar ferramentas de marketing por e-mail (ou seja: Adobe Campaign - Actito - Salesforce - Cheetah Digital - outros) e à vontade para criar workflows de campanha elaborados
- Ter trabalhado e estar confortável com ferramentas de teste (por exemplo: Adobe Target - AB Tasty - Convertize - Google Optimiz- outros)
- Ter trabalhado no CMS atual (ou seja: Wordpress ou Drupal ou ...)
- Sintético e saber apresentar as informações essenciais para o processo de tomada de decisão
- Fluente em inglês
- Bom entendimento de francês
Competências desejáveis – “Nice to have”:
- Conhecimento de técnicas de aquisição (Afiliação - SEA)
- Confortável com técnicas de marketing direto