Equilibre a sua vida pessoal e profissional
07.07.2016 /
#WORK-LIFE BALANCE
O seu emprego está a tomar conta da sua vida pessoal? Os seus amigos esqueceram-se de si? Muitas pessoas chegam ao escritório mais cedo do que o necessário e saem muitas horas depois de todos se terem ido embora. E como se isso não fosse suficientemente mau, muitos colaboradores dedicados também passam horas a trabalhar em casa ao serão e aos fins de seman...
Saber mais
Os 5 grandes benefícios de ter um Mentor
17.03.2016 /
#NETWORKING, #MENTOR
Ter um mentor pode ser uma poderosa ferramenta para qualquer profissional. Quer esteja no início da sua carreira ou já tenha alguns anos de experiência, ter alguém que o possa guiar e fornecer-lhe conselhos irá ajudá-lo e ao mesmo tempo desafiá-lo, dar-lhe uma direção e moldar a sua maneira de pensar. No entanto, saber o valor de ter um...
Saber mais
Tire proveito das redes sociais
17.03.2016 /
#PRESENçA ONLINE, #REDES SOCIAIS, #BLOGUE PESSOAL, #WEBSITE PESSOAL, #MARKETING PESSOAL
As redes sociais passaram a fazer parte das nossas vidas diárias. Websites como o Twitter e o Facebook não são apenas uma boa forma de manter o contacto com os amigos e a família; estes e outros websites semelhantes são também excelentes ferramentas para encontrar um novo emprego. Crie um perfil público profissional que dê aos gestores de RH e...
Saber mais
Pode o Facebook impedi-lo(a) de ser contratado(a)?
17.03.2016 /
#PRESENçA ONLINE, #REDES SOCIAIS
A internet tem atualmente um papel enorme no processo de recrutamento, tanto para empregadores como para candidatos. Com a crescente popularidade das procuras de CV online, portefólios digitais e websites de emprego, o processo de recrutamento tem uma vertente cada vez mais online. A Internet oferece uma maior visibilidade e facilidade de candidaturas, mas também pode acarretar algun...
Saber mais
Desenvolver a sua marca pessoal
17.03.2016 /
#MARKETING PESSOAL
Pense em algumas marcas de que goste. Porquê escolher estas marcas em vez de outras? Como comunicam consigo e porque atraem os seus clientes? Cada marca exala uma personalidade que pode atraí-lo(a) ou excluí-lo(a), e a sua finalidade derradeira é fomentar a sensibilização para a marca, instigar confiança e atraí-lo(a) para os seus produtos ou ...